OFICINAS

As oficinas praticadas na instituição atualmente são de música, ginástica, empapelamento, corte e costura, pintura em tecido, cerâmica e terracota, taekwondo plantio de horta orgânica e comunitária, e visam proporcionar ampliação de saberes, compartilhamento de ideias, com diferentes aprendizagens e desenvolvimento de valores e atitudes socialmente éticas e morais.

oficina de teatro

As oficinas de teatro contam com a participação de crianças e adolescentes, em número médio de 8 (oito) participantes, com idades entre 6 (seis) e 17 (dezessete) anos e funcionamento às segundas-feiras, das 14h00 às 16h00, onde os alunos aprendem técnicas de jogos dramáticos, interpretação, leitura de textos e montagem de espetáculos.

Professor: Adriano.

Faixa Etária: de 6 a 17 anos.

Dias e Horários: Segunda-feira (14h00 às 16h00)

oficina de musica

A oficina de música é destinada para aulas de teclado, composta por crianças e adolescentes, com inscrição aproximada de 20 (vinte) pessoas e número médio de 10 (dez) alunos por turma. Funciona todas as terças e quintas-feiras, das 9h00 às 11h00 e 14h00 às 16h00, onde os mesmos têm a oportunidade de acesso e uso dos instrumentos, além das aulas teóricas.

Professor: Suellen.

Faixa Etária: de 10 a 17 anos.

Dias e Horários: Terça-Feira e Quinta-feira (14h00 às 16h00).

oficina de artesanato

A oficina de empapelamento é destinada a crianças e jovens, funciona às terças, quartas, quintas e sextas-feiras, das 9h00 às 11h00 e das 14h00 às 16h00, com acompanhamento de instrutor e é formada por um número médio de 10 (dez) pessoas, onde os mesmos aprendem a fazer bonecões, cestos para escritório, porta lápis, adereços para cenografia e outros produtos de uso comercial e doméstico. Graças ao bom resultado obtido com os bonecões, investimos na fabricação de personagens do nosso folclore brasileiro, utilizados no desfile de carnaval de Roseira.

Professor: Adriano.

Faixa Etária: de 6 a 17 anos.

Dias e Horários: Terça-feira, Quinta-feira (09:00 às 11:00) e Quarta-feira e Sexta-feira (14h00 às 16h00).

oficina de corte

A oficina de corte e costura visa capacitar as alunas com o conhecimento de técnicas de costura e cortes de diversos tipos de tecidos, além da produção de vestuários e peças para vendas em eventos da entidade, com o objetivo de potencializar o conhecimento e ajudar na renda familiar, melhorando as condições e qualidade de vida dessas famílias. As oficinas são realizadas às terças e quintas feiras, das 14h00 às 16h00 e são formadas por um número médio de 10 (dez) pessoas, somente com o público acima de 14 anos, composto por familiares dos alunos menores e membros da comunidade.

Professor: Célia.

Faixa Etária: Acima de 14 anos.

Dias e Horários: Terça-feira e Quinta-feira (14h00 às 16h00).

oficina de tear no prego

O tear no prego é de origem milenar e é utilizado na instituição para a confecção de cachecóis, destinados à venda em bazares da instituição, assim como eventos na entidade. Tem acompanhamento de instrutor e é formada por um número médio de 10 (dez) alunos por turma, com idades entre 6 a 17 anos. As oficinas são realizadas às terças e quintas-feiras, das 9h00 às 11h00 e quartas e sextas feiras, das 14h00 às 16h00, somente com o público jovem.

Professor: Adriano.

Faixa Etária: de 6 a 17 anos.

Dias e Horários: Quarta-feira e Sexta-feira (14h00 às 16h00)

oficina de taekwondo

A oficina de tae kwon do é realizada às quartas e sextas-feiras, das 14h00 às 16h00, ministrada por profissional experiente e voluntário, destinada para jovens, crianças e adolescentes, para fins de entretenimento, composta por um número médio de 10 (dez) participantes, com o objetivo de valorizar os movimentos e as técnicas corporais.

Professor: Guto Guarnieri.

Faixa Etária: acima de 6 anos.

Dias e Horários: Terça-feira e Quinta-feira (10h00 às 11h00) e Quarta-feira, Sexta-feira (14h00 às 16h00).

oficina de ceramica

A oficina de cerâmica e terracota tem como objetivo modelar peças com finalidade artística, através da escultura em argila, visando incentivar a criatividade dos participantes, com utilização de ferramentas adequadas à atividade. Tem como objetivo a produção de peças para venda na instituição, assim como em eventos realizados na sede da entidade. As oficinas são realizadas às quartas e sextas-feiras. das 14h00 às 16h00, e são formadas por um número médio de 10 (dez) pessoas, composto por alunos com idade superior a 6 (seis) anos e membros da comunidade.

Professor: Adriano.

Faixa Etária: de 6 a 17 anos.

Dias e Horários: Quarta-feira e Sexta-feira (14h00 às 16h00).

oficina de ginastica

As aulas de ginástica tem por finalidade atender alunos que não possuem condições para pagar uma academia e necessitam de cuidados especiais, através das atividades físicas. Todos os alunos matriculados devem apresentar atestado médico no ato da matrícula e só podem realizar as atividades com autorização médica e do orientador físico da entidade. A aula tem por objetivo promover mais saúde e qualidade de vida aos atendidos, respeitando as diferenças individuais de cada aluno e sua condição física. As aulas são ministradas todas as terças e quintas-feiras, das 8h00 às 9h00 e são formadas por um número médio de 20 (vinte) alunos.

Professor: Adriano.

Faixa Etária: acima de 18 anos.

Dias e Horários: Terça-feira, Quinta-feira (08h00 às 19h00).

oficina horta

A alimentação é um dos fatores fundamentais para o bom desenvolvimento físico, psicológico e social das crianças e o cultivo de uma horta orgânica e comunitária, na sede do GAAJ, aborda a educação para uma vida saudável e sustentável, através do cultivo de vegetais nutritivos, produzidos e cultivados por um voluntário da comunidade que, no auge de seus 95 (noventa e cinco) anos, muito tem a ensinar aos nossos alunos. Funciona como laboratório vivo de aprendizagem e incentivo para preservação do meio ambiente, auxiliando na alimentação e formação de cidadãos saudáveis. A venda dos produtos a membros da comunidade ajuda a difundir esses conceitos e a renda é revertida em benefício da instituição.

Professor: Seu Durval.

Faixa Etária: de 6 a 17 anos

Dias e Horários: Todos os dias.